terça-feira, 25 de outubro de 2016

marketing jru

“A customização de massa é a capacidade que determinada empresa tem de preparar em massa produtos, serviços e comunicações projetados para atender às necessidades individuais de cada cliente.” (KOTLER E KELLER, 2006, p. 151). Então, a customização de massa, como relata Kotler e Keller (2006), é uma das formas de se aliar a produção feita para estoque com a produção feita por encomenda. Não necessariamente esta produção é feita por encomenda, para cada cliente em específico. Porém, os consumidores podem customizar os produtos, deixando-os na forma em que mais os agrada.

Para o marketing jurídico, esta personificação é essencial. O atendimento, o serviço prestado, deve ser totalmente individualizado com o objetivo de tornar o relacionamento entre escritório e cliente cada vez mais próximo. Para isso, o uso da gestão de relacionamento com o cliente, o chamado CRM (Customer Relationship Management) é fundamental.

De acordo com KOTLER e KELLER (2006, p. 151), podemos dizer que o
CRM:


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Trata-se do gerenciamento cuidadoso de informações detalhadas sobre cada cliente e de todos os ‘pontos de contato’ com ele, a fim de maximizar sua fidelidade. Por ponto de contato com o cliente, entende-se qualquer ocasião em que o cliente tem contato com a marca ou produto – isso inclui desde uma experiência em si até uma comunicação pessoal ou de massa, ou mesmo uma observação casual.





O CRM, de acordo com Meck e Moriguchi (2008, p. 69) “tornou-se possível com o desenvolvimento da tecnologia da informação, que possibilitou a criação, o armazenamento e a utilização de grandes quantidades de informações a  baixo custo”. Assim, pode-se manter armazenadas todas as informações dos clientes obtidas com o objetivo de, posteriormente, serem usadas para convidar  determinados clientes para palestras, ou para o envio de folhetos explicativos, separando grupos de interesse baseados nas informações, além de poder estreitar o relacionamento entre cliente e escritório mantendo-o sempre informado. Mas, a questão informatizada do processo, segundo Menk e Moriguchi (2008), é apenas uma das partes que envolvem o CRM e é importante lembrar que a Gestão de


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